terça-feira, 17 de setembro de 2013

Série Guia Mangá.

Quem aí gosta de histórias em quadrinho e estudar?
Conheça a "Série Guia Mangá".

Quando eu fui na bienal do livro do ano passado (que foi em São Paulo), eu ganhei um monte de bloquinho de anotação dessa série. Chegando eu casa, eu fui ver o que tinha ganhado e comprando na Bienal e vi os bloquinhos e fiquei curiosa, porque eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar da série, então eu resolvi pesquisar mais sobre a série.
Saiba um pouco sobre a série:

(Via -  Série Guia Mangá no facebook)

 "[...]A série Guia Mangá é uma publicação da Novatec Editora em conjunto com a editora americana No Starch Press e a editora japonesa Ohmsha, uma das mais antigas e respeitadas editoras de livros técnicos e científicos do Japão.
Sucesso absoluto no Japão e nos Estados Unidos, a série Guia Mangá consiste em educar por meio de histórias em quadrinhos muito bem humoradas.
Cada guia é escrito por cientistas ou matemáticos com amplo conhecimento na área e ilustrados por profissionais de mangás, garantindo a autenticidade e a exatidão que os leitores procuram.
Dinâmica e com um enorme potencial educativo, a série Guia Mangá inova seu conceito de ensino por meio de quadrinhos e vem sendo amplamente adotada por diversas universidades, escolas e bibliotecas como material paradidático e de referência."


 A série conta com os seguintes fascículos:
  1.  Estatística.
  2. Física mecânica.
  3. Biologia molecular.
  4. Relatividade.
  5. Cálculo diferencial e integral.
  6. Bioquimica.
  7. Universo
  8. Álgebra linear
  9. Eletricidade
  10. Física mecânica clássica.
Eu achei super legal isso. Infelizmente eu não tenho nenhum fascículo, mas em breve eu terei!  
O bom da série, é que o material deve ser excelente, além de abordar temas complexos (acho que todos os temas são por si só) e em forma de história em quadrinho, leva o aluno a ter mais interesse e a estudar mais sobre os assuntos, além de ser descontraído que leva o estudo não ficar tão maçante.
Acho de extrema importância, criarem matérias assim, porque aí incentiva mais os alunos a estudarem e a lerem também! Há bastante pessoas que gostam de ler HQ's, para ler isso não tem idade. 
SUPER recomendo essa série, para quem gosta de estudar e gosta de HQ'S.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário