terça-feira, 17 de setembro de 2013

Manual dos jovens estressados, mas muito inteligentes!


Olá pessoal!
Essa postagem está atrasada, mas "nunca é tarde demais!" haaha
Eu fiz aniversário no mês de agosto, dia 22.
E sabe o que eu ganhei de presente? Olhem só:

Falta na foto o livro "O guardião" do Nicholas Sparks, que eu ganhei também.


Manual dos jovens estressados, mas muitos inteligente!
Como todos da minha família sabem que eu gosto de ler, um dia minha tia me ligou  me desejando feliz aniversário e perguntou: "Bi que livro você quer?", eu meio sem graça respondi: "A tia, compre um que você acha que é minha cara" e aí ela falou que ia procurar um.

Meu aniversário, caiu numa quinta, ai no sábado eu fiz um festinha só pra minha família e pras minha melhores amigas.

E aí minha tia veio e entregou meu presente, e falou: "Como você tia para eu comprar um que seja sua cara, eu e o tio Pedro escolhemos esse pra você!". Nossa quando eu falou isso eu fiquei super curiosa, sumi no meu quarto mostrar para as minha amigas que havia ganhado mais um livro, quando eu abri o embrulho, eu deu muita risada quando eu li o título do livro e depois agradeci a minha tia.

Como ela o meu aniversário eu não em lembro bem, mas eu acho que foi na numa sexta feira, eu sai com a minha mãe e voltando para casa eu passei em frente a uma livraria e comprei "O corcunda de Notre-Dame" e comecei ler ele no mesmo dia, mas depois na sábado, eu larguei ele para ler esse que minha tia me deu, mas as vezes eu intercalava, lia um pouco um e depois o outro.

Nossa, eu me apaixonei por esse livro. Ele é realmente muito bom!
Eu nunca li nenhum livro do Augusto Cury, mas sempre eu vejo as pessoas falarem bem dos livros dele, então esse foi o primeiro livro que eu li dele.

O livro é uma conversa de Dr Cury com o bisneto do Einstein.
Atraves dessa conversa, o livro fala que não existe "aluno burro", mais sim aquele alunos que não está condicionado a estudar, porque eu todo dia a gente revisa um pouco da matéria, chega na hora na prova fica mais fácil pra lembrar da matéria e assim ir vem na prova. O bisneto do Einstein do livro fala o Einstein não ia bem na escola, que desarrumava seu cabelo só para provocar as pessoas (o livro também fala que não devemos ficar preso a beleza e não dar tanta importância ela), mas que Einstein conseguiu desenvolver muitas coisas.

O livro trás história de alguns personagens, que junto deles, nos ensina como lidar com algumas situações.
 O livro não é bem de autoajuda e também não é nenhum "passo a passo", ele vem com algumas dicas, histórias, conversa e de um jeito bem descontraído e legal.

No final do livro, Cury convida os leitores a levarem a diante a "Escola da inteligência", a passarem a diante o que ela traz de bom. Cury diz nos livros que várias escola se beneficiaram com isso e que muitos alunos também! Agora você deve estar perguntando, "O que é a escola de inteligência?" convido você a ler o livro "Manual dos jovens estressados mas muito inteligente" e descobrirá. A cada dica do livro, saiba como ser um aluno melhor, não só para seus professores ou para sua escola, mas para sí mesmo, que assim, mais adiante você possa ter sucesso independentemente da profissão que escolher, porque o mais importante é ser feliz fazendo aquilo que gostamos!

Nossa o livro é bom demais, acho que todo aluno devia ler ele!
Depois que eu terminei de ler ele, eu fique com vontade de ler mais livros do Augusto Cury!
SUPEEEEEEEEEEEEEEEEER recomendo esse livro :)

Se gostou da postagem, adicione o livro Manual dos jovens estressados, mas muito inteligentes na sua lista de "desejados" do Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário