sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O coração de uma mãe.




 Hassan amava sua mãe com ternura e mava Leila, sua mulher com paixão. No entenato, Leila não gostava da mãe de Hassan e tinha um ciúme terrível dela. Leila não parava de atormentar seu marido com suas exigência:

"Se você me amasse de verdade, não toletaria que outra mulher me ditasse leis debaixo do meu teto".

E Hassan expulssou sua mãe de casa.

"Se você me amasse de verdade, não iria mais ver essa mulher que fala mal de mim pela costas".

E apesar de seu desgosto, Hassan nunca mais foi visitar a sua pobre mãe.
Contudo, o ciúme de Leila não tinha limites. Um dia, ela exigiu de Hassan a mais cruel das provas:

" Se você me amasse de verdade, mataria essa mulher que me tortura dia e noite e traria para mim o seu coração".

Hassan pegou sua faca, foi ver a mãe e arrancou o seu coração. Entretanto, enquanto ele, chorando, levava o troféu para a sua bem-amada, tropeçou numa pedra no meio do caminho e o coração caiu no chão.
Então, do pedaço de carne sujo de terra saiu uma voz fraquinha que lhe perguntou:

"Hassan, meu filho, você se machucou?"


Lenda árabe.
Fábula retirada do livro "Fábulas Filosóficas", de Michel Piquemal e Philippe Lagautrière*

Nenhum comentário:

Postar um comentário