terça-feira, 4 de dezembro de 2012

#ItáuSocial - Poesia na Varanda.

De todos os 3 livros que eu ganhei, ete foi o que eu mais gostei.
O livro, como o próprio nome diz é de poesia. O livro se pergunta "De onde vem a poesia?"e traz ao longo do livros várias possíveis respostas.


O livro é uma graça, com desenhos, tudo muito lindo.

Vou postar alguns trechos aqui pra vocês:


"Cresceu em mim a poesia
na forma de uma tristeza,
um chorinho derramado
no silêncio da varanda.
Veio vindo, foi chegando
- carregada pelo vento? -
e tomou conta de mim."
____________________
"Caiu do céu a poesia
na forma de uma chuvinha,
pingos grossos, cheiro doce,
que molhou as redondezas,
encharcou meu cabelos,
inundou a minha vida
e levou minha tristeza."
____________________
"Sorriu pra mim a poesia
na forma de um amigo
- mão estendida, carinho,
e estar juntos, quietinhos
ou ouvindo, ou contando,
ou rindo e barulhando ... -
e abraçou minha vida.
___________________


Tem esses e muitos outros trechos, o livro é realmente muito lindo e esse eu não tive coragem de dar :'/

Nenhum comentário:

Postar um comentário