terça-feira, 4 de dezembro de 2012

#ItaúSocial - Lino.

Lino era um porquinho de pelúcia que morava em uma loja de brinquedo com tantos outos.

Lino conhecia, Lua, uma coelhinha no qual toda vez que ela ria, acendia uma luz em sua barriga. Lua fazia várias coisas com Lino e com os outros brinquedos, corria, contava histórias e inventava músicas. Lua e Lino estavam sempre juntos, o dia-a-dia dos brinquedos era muito alegre .. porém num dia qualquer, Lua desaparece e ai tudo muda.

Lino estava trsite e não sabia o que fazer em relação ao sumiço da amiga. Todos os brinquedos diziam a Lino que dia menos dia, algum brinquedo ia subir.

Um dia Lino foi parar em uma caixa e la dentro refletiu sobre "onde Lua deveria estar", mas infelismente ele nada podia fazer. Lino começou a ouviu alguns ruídos e percebeu que havia alguém mexendo na caixa onde ele estava e ao abrirem a caixa, Lino viu uma linda menina, com lindo cabelo vermelho todo cacheado, que de chamava Estrela. Lino achou encantador o nome da menina.

Por dias e dias, Lino e Estrela brincavam sem parar e descobriram uma amizade linda e verdadeira. Um dia Estrela disse a Lino que ia abrir a janela para que a Lua contasse uma história a eles. Lino ficou entusiasmado, até que enfim ele iria rever a Lua e quando por fim Estrela abriu a janela Lino disse:

- É, esta é lua e veja só ... ela esta feliz, está ate sorrindo pra mim!

2 comentários: