sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A hospedeira.

A hospedeira é um livro da autora Stephenie Meyer (a mesma autora da Saga Crepúsculo) e que atualmente está sendo adaptado para filme. O diretor do filme Andrew Niccol disse que seria difícil resumir o livro (que tem 500 e poucas páginas) em um só filme, devido ao tamanho do livro, então será feita uma trilogia do filme (possivelmente). Para saber mais sobre o filme, veja aqui*.
Semelhante a Saga, o livro trata de uma história fictícia, no qual gira em torno de um triângulo amoroso.
Porém, diferentemente da Saga, A hospedeira (The host em inglês) é um livro voltado pro público adulto, não tem vampiros e nem lobisomens como personagem e sim anjos.

A história do livro se passa no planeta Terra, no qual alguns conhecido vieram para a Terra, começaram a captar os seres humanos para se hospedarem neles (já que o planeta de onde eles vieram era diferente do planeta Terra e para eles sobreviverem precisariam se hospedar em algo, então escolheram os seres humanos que já viviam aqui na Terra).
Peregrina é, digamos que uma "alienigena" que se hospeda no cérebro de Melanie. Elas de alguma forma se comunicam entre si. Num dia Melanie leva Peregrina a um lugar, para que ela ache seu amor e seu irmão mais novo que ainda estão vivos. Depois de uma longa viagem, Peregrina vai parar no deserto no qual depois de algum tempo cai no chão de tanto ficar andando pelo deserto e acaba desmaiando. Ao acorda, depara-se com um lugar estranho, no qual não conhecia e muito menos Melanie sabia, depois de parar e lembra o que tinha acontecido com ela no deserto, percebe não estar no lugar onde Melanie o descrevia e por sua surpresa, descobre estar num abrigo de humanos sobreviventes do ataque. Lá depois de algum tempo, Peregrina é aceita entre eles e começa com a convivência, no qual presencia angústias, amor e sentimento em relação a família entre eles. Mesmo com todos a tratando bem, Peregrina sente que mesmo já tendo habitado vários planetas, nunca de identificou tanto com o planeta Terra, porém percebe que lá não é seu lugar e que aquelas pessoas na verdade zelam por Melanie e não por ela (mesmo muitas vezes, no livro quando Peregrina afirmava isso, todos a contradiziam). Então Peregrina decide ir embora, deixar que Melanie finalmente ficasse com seu amor e seu irmão mais velho ...

E o que a Perergina fez? Deixou todos que cuidaram e zelaram por ela? E como ficou Melanie nessa?
Leia "A hospedeira" de Stephenie Meyer para descobrir e saber mais sobre a história, garanto que irão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário