sábado, 14 de abril de 2012

Páginas do facebook.

Hoje em dia há muitas páginas na no facebook no qual você pode obter informações sobre seu assunto preferido, compartilhar fotos, dentre outras funções.
Por mais que essas páginas sejam legais animando, divertindo e informando nossa página de atualizações do facebook, há algumas páginas que acabam estragando o site em si. Acho que as pessoas deviam ter bom censo no que postar.
Como eu fico 24 online do facebook e gosto de ler, irei indicar algumas páginas do facebook que eu particularmente gosto.

1º: SKOOB - O que você anda lendo?


Essa página é ótima. Fala sobre livros. Tem indicações de livros diariamente. Tem fotos, trechos de livros de vários autores e eles também tem o site oficial Skoob (para quem tiver interessado). Para quem realmente gosta de ler e para quem não gosta (só para conhecer o mundo da leitura) é realmente uma ótima página do facebook.

2º: Blog, livros e afins.


Essa é outra página que eu particularmente gosto. É sobre livros também. Muito boa e tem de tudo.
Esses dias eu estava navegando por ela e esta página compartilhou algo interessante, onde o escritor Pedro Bandeira crítica os pais que pagam caro em tênis de marca para os filhos, mas quando é num livro simplesmente ele não tem valor.
Vejam:

É interessante essa crítica. Se bem que temos que levar em contar que os preços dos livros no Brasil são realmente altos. Mas isso não é motivo para não ler, porque e as bibliotecas públicas? Há outras pessoas que dizem que não lê porque é chato (se você acha chato não leia por obrigada, porque algo que é prazeroso acaba sendo algo chato e a leitura não é "algo chato" para quem gosta !) ou também dizem que não lê porque os professores da escola só passam livros chatos, isso é verdade, mas existem outros livros além do que é pedido na escola, outros livros no qual você pode se identificar, não importa o gênero. Não que leitura seja algo obrigado a todos, não é isso, mas eu apenas dependo que "ler" é algo bom, porque quando você pratica você adquiri conhecimento, porque viajar, imaginar, pensar, se emocionar .. enfim o livro acaba sendo algo a mais do que apenas folhas de papel juntas com uma capa e algo escrito, eles passam a ser seu melhor amigo muitas vezes.
Eu tenho muitos colegas e conheço várias pessoas que não gostam de ler, eu até respeito elas. Mas eu apenas queria que vocês entendessem que eu gosto de ler e pra mim é algo muito significativo e importante.
Só lembrando que a página "Blog, livros e afins" tem também um site oficial. Para quem tiver interessado visitem: Blog, livros e afins.

3º: Depósito de tirinhas.

Essa página é fantástica. É de tirinhas, como: Turma da Môninca de Mauricio de Sousa, Orlando Pedroso, Peanuts (Snoop e sua turma), Garfield, Mafalda e entre outros bem legais.
É muito legal, porque cada tirinha em um tom de brincadeira (ou não) traz um verdade. Muito interessante.
Infelizmente a página não tem um site oficial em que eles publiquem as tirinhas, mas eles tem um e-mail pra contato. Quem tiver interessado o e-mail é: deposito-de-tirinhas@hotmail.com.


Esperem que tenham gostado. Entrem no facebook e curtam essas páginas. Você definitivamente irão "curtir" essas páginas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário