domingo, 29 de abril de 2012

A fera.


Eu não gosto de livros e filmes de romance. Mas ano esse ano eu acabei lendo um, "A fera" de Alex Flinn.
É muito bom eu gostei, pois não trata de um romance meloso e sim de um romance digamos que "realista" do mesmo tempo que é fictício.
Para saber mais sobre o livro, veja aqui. Porque aqui nessa postagem eu vou abordar um outro assunto em cima do livro.
Essa semana estava pensando no que postar aqui no blog. Dai me veio na cabeça o livro "A fera" e então eu comecei a pensar sobre ele, sobre a vida e o que o livro tras sobre o mesmo.
Estava pensando sobre como é ser bonito, se isso realmente é o que importa.
Pra quem leu o livro ou assistiu o filme, viu o que é uma prova de amor acima de qualquer paramêtro de beleza. O livro é bem interassante, porque se pararmos para analisar, o dia-a-dia dos personagens podemos ver o amor atraves de bárias ações dos personagens.
Quando a fera tira a menina do pai, já que o pai mal tava atenção a ela e ele não tinha a menor condição de vida para dar pra ela, já que ele vivia bebendo e se envolvia com drogas. Quando a menina vai para a casa do Fera, ela sai de uma atmosfera totalmente diferente do que ela vivia e muda-se para uma melhor, no qual ela tem educação, laser. Fera aos poucos vai se aproximando dela, no qual ele apresenta seu roseiral e a menina conta que sempre queria ganhar uma rosa branca, que um dia Fera chega apresentea-la com uma.

Outro fato marcante, é que de princípio Fera nunca esteve presente pra menina, estava sempre fugindo dela com medo de que ela fosse se assustar com sua aparência diferente. Ela sempre esteve curiosa para saber quem era o dono de tudo aquilo, daquela casa enorme, daquele roseiral. Um dia Fera finalmente fora sua fisionomia e para o espanto dele, ela não se mostrou assustada. Isso é bem legal, porque assim como a história no livro, na vida, no amor também deve ser assim ... não devemos se importa com a beleza porque ela é algo superficial que com o tempo acaba, se desgasta. Pense um casal de jovens, se amam, um dia se casam e ficam pra sempre juntos, para eles terem um bom relacionamento, há coisas mais importante a serem levado em conta do que a beleza, eles tem que serem atencioso, paciência ... porque com o tempo, quando eles ficarem velhinhos, esquecerem das coisas, deixar a comida cair ... enfim uma decorrência de coisas, não vai ser a beleza de um de outro que irá ajudar ambos e sim o que se tem por dentro, o que se é por alguém que se ama de verdade.
Não sei se fico bem explicado, mas foi isso que eu refletir alguns dias atras pensando no livro. Queria dizer que o amor é bem mais que uma mera tinta que esconde o que se tem por trás que não quer ser mostrado, seja por vergonha, seja pelo o que for. Pois quando se ama, amamos a pessoa pelo o que ela é, pelo seu jeito, por tudo e se amamos de verdade, amamos também até seus defeitos e imperfeições.
Bom, está ai uma sugestão de livro pra quem curte romance (ou não também como eu, mesmo não gostando de romance, gostei desse livro).

Quem tiver interessado:

Trilher
do filme.
Preço do livro na LIVRARIA CULTURA.
E na livraria SARAIVA que está mais em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário