sexta-feira, 18 de março de 2011




O amor pode ser visto como uma maça. Quando vemos uma maça grande, visosa e vermelha em cima de uma fruteira logo, ficamos com água na boca e com vontade de degustar aquela maravilhosa maça. Ao degustarmos da maçã, percebemos que ela está estragada e que ela não era aquilo que imaginavamos ser.
No amor é a mesma coisa. Ficamos encantados por alguém, quando a vemos dizemos "Nossa é ela(e) !". Ao conhecermos a pessoa a fundo, percebemos que ela não nos respeita, não nos da valor e é justamente ai que se quebra o encanto e percebemos, como na maçã, que "ela(e) não era aquilo que imaginavamos ser."
Isso nos ajuda a compreender o fato da "criação de expectativa sobre algo ou alquém".Todos nós já criamos expectativa e acabamos nos frustrando no final.Todos nós já acreditamos em algo que achamos que podia vir acontecer e não aconteceu.
Mas tudo bem. Ao longo da nossa vida encontramos maçãs estragadas e nos encantamos com pessoas? Sim. Apesar da criação de expectativa e uma possível frustação, podemos usar a seguinte frase "Viver é estar em constante aprendizado", portanto, em nossas vidas, maçãs estragadas, frustrações servem para nós vivermos e aprendermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário