terça-feira, 5 de agosto de 2014

Livros novos: A menina que desenhava com amoras + Conversas com John: o homem que caminhava ao luar.

Semana passada meu pai foi para BH e voltou com dois livros pra mim (eu nem fiquei feliz hahha)
Ele disse que eu ia gostar dos livros e que até a autora deles havia autografo os livros pra mim.

Estou começando bem o mês o de agosto com livros novos :D

Conheça mais sobre os livros nesse post ...




Ambos os livros parecem ser bons, mas qual me chamou atenção foi "A menina que desenhava com amoras" e foi ele que eu comecei a ler.

(desenho na folha de rosto, feita pela Luciana Cardoso Paes de Alencar).
    O livro me emprisionou bastante, pela história e como é escrito. 


    Estou lendo o livro com o apoio de um dicionário, não que isso seja ruim, muito pelo contrário, está me ajudando muito, pois eu estou aprendendo palavras novas, como: estupor, inepto, destarte, fel e entre outros (depois eu faço um glossário explicando algumas palavras). A linguagem não é difícil, mas também não é algo que eu já tenha lido, está aí um desafio pra mim no qual estou gostando bastante.    Além da "linguagem diferente" do livro, a história foi o que me fascinou bastante.     O livro conta a história de Ana Júlia, no período da ditadura no Brasil. Ana morava com sua mãe, que era médica. Quando jovem e estudante, a mãe de Ana, foi militante atuando na política estudantil, no qual se destacara no diretório da União Nacional dos Estudantes (UNE), era muito inteligente e tinha opinião forte, quando o assunto era politica, a Mãe de Ana acreditava que a politica e economia precisavam de mudança, que o Brasil conseguia superar a pobreza, o analfabetismo  e a as doenças. Além de atuar na política a mãe de Ana ajudou no combate das doenças como malária, hepatite e hanseníase.    Num dia como outro qualquer, alguns homem truculentos (mais uma palavra que aprendi com o livro haha) invadiram sua casa levando Ana Julia e sua mãe. Foi aí que a infância de Ana foi totalmente interrompida, nada de brincadeiras, risos e dias felizes ... tudo passou a ser cinza e muito triste. Ana não sabia o que estava acontecendo, por que todas aquelas pessoas faziam perguntas para ela e a sua mãe? Por que aqueles homens era tão violentos?    Ana Julia sofreu muito, sentiu medo, viu sua mãe sendo torturada e desaparecida, perdeu seu pai e junto sua infância e juventude.     Já na fase adulta, Ana Júlia quer saber o que aconteceu com seus pais? Por que eles foram mortos? Onde está os corpos desaparecidos de seus pais? Será que alguém da família entregou sua mãe para os militares?    Ana mais do que ninguém, queria saber o que lhe foi ocultado na sua vida. Havia uma parte da história de sua vida, que lhe foi tirado e isso lhe pertencia ...... e é isso que Ana sai destinada a procurar a qualquer custo.(eu ainda não terminei de ler, estou na página 31, assim que eu terminar faço uma resenha bem legal do livro pra vocês).
Glossário: (vai algumas palavras que eu citei no texto que tem no livro)
  1. Estupor: Imobilidade a algo inesperado, espanto.
  2. Inepto: Falta de aptidão.
  3. Destarte: Dessa maneira.
  4. Fel: Ódio, aversão.
  5. Truculento: Violento.
Quem gostou da história, pode adquiri o livro pelo site da Saraiva, CLIQUE AQUI.
E pode adicionar o livro em "desejados" lá do Skoob. CLIQUE AQUI. (caso você não tenha uma conta no Skoob, pode estar fazendo, é bem fácil. Você fica por dentro dos últimos lançamentos e pode concorrer a cortesias).Outro livro que eu ganhei do meu pai, é 'Conversas com John: o homem que caminhava ao luar", da mesma autora que "A menina que desenhava com amoras", Elinete Miller. 

Ele eu ainda não li, então resolvi não escreve sobre ele (ainda). Ele também foi autografado pela autora. Parece ser muito bom e mal posso esperar para comece a ler. Assim como o livro "A menina que desenhava com amoras ", esse também não tinha cadastro no Skoob, quando eu começar a ler, eu cadastro el lá.

Autógrafos:

(autógrafo no livro "Conversas com John: o homem que caminhava ao luar")

(autógrafo no livro: A menina que desenhava com amoras )




Nenhum comentário:

Postar um comentário