domingo, 21 de outubro de 2012

Itaú: ler faz crescer.



Assistam ao vídeo ai em cima para saberem porque que é tão importante a leitura, ainda mais quando os pais fazem isso com os filhos.

Confira o canal no youtube do Banco Itaú e veja mais vídeos sobre o assunto, já tem alguns vídeos ilustrativos e também de alguns autores infantis falando sobre a leitura.



O que vocês acham se começassem a distribuir livros gratuitamente? Um iniciativa bem legal né? Mas é justamente isso que o banco Itaú esta fazendo.
O Itaú esta distribuindo livros gratuitamente para todo o Brasil, foram distribuídos 16 milhões de livros, no qual já foram feito 1 milhão de cadastro no programa.
Acho bem interessante isso, porque incentiva a leitura e não tem custo algo. Se pararmos pra ver, dentre os países do mundo, o Brasil é um dos que o preço do livro é alto, se não houvesse as bibliotecas municipais e nas escolas, o acesso a leitura iria ser muito restritivo.
Ao meu ver isso é complicado, mas vai da pessoa (embora isso não seja o tema abordado na postagem) gastar dinheiro com bons livros. Porque quando você comprar um livros, você lê-lo, você adquiri conhecimento, usa a imaginação, viaja para vários mundo, vive e conhece vários personagens diferentes ... isso você leva para a vida inteira, além do mais você pode repassar isso pra outras pessoa, para que elas possam fazer o mesmo. É triste quando você vê várias pessoas gastando horrores de dinheiro com coisas que depois de pouco tempo é jogado no lixo, se desfaz com rapidez e quando você fala de livros para essas pessoas elas dizem "Livros são muito caro !". Só deixando claro, que eu não estou maldizendo que não gosta de ler, não é isso, só queria dizer que devemos adquiri aquilo no qual levaremos para sempre conosco, algo útil, bom, que além de nos fazer bem, pode fazer com que unimos uns aos outros.

Para fazer ganhar os livros, é só você entrar no site do Itaú Criança, preencher o formulário com dados pessoas, escolher a coleção de livros e esperar que os livros chegue na sua casa. É muito fácil ^-^
Aproveitem, curtam a página no facebook do Itaú e vejam a seção criança que tem lá para saber mais sobre essa iniciativa.





"A leitura para crianças, jovens e adultos é muito importante, pois ela faz com que nos tornamos pessoas melhores, sendo assim, podem fazer um mundo melhor."
Espero que tenham gostado da postagem, meu pai viu sobre isso no último Caldeirão do Hulk que teve, ai ele veio me avisar ... e eu resolvi postar aqui no blog :]


8 comentários:

  1. gente que coisa mais legal *u* adorei essa iniciativa viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu também adorei, eu nem sabia, mas vi no site que eles fizeram anos antes em 2010 e 2011, muito legal *-*

      Excluir
  2. Que inciativa interessante!

    Estou seguindo o blog

    abraços Fabi

    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. HOHOHO! Já tenho meus livros do Itaú. Achei a iniciativa super legal e a minha priminha, Ester (pra quem eu dei os livros) também. Eu fui levar pra ela e só na mesma noite li umas 3 vezes cada um :D
    As dicas que eles dão no folder que chega junto com os livros são muito interessantes também.

    Visite o Lar da Escriturária :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahha né ameeeeeeeei essa iniciativa, muito interessante !

      Excluir
  4. Bom dia. Indiquei você para um Meme lá no meu blog.
    Espero que goste.Passa lá e pega.
    Beijoos =*

    http://leituraecrecimento.blogspot.com.br/2012/11/ganhamos-um-laco-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou lá ver. Muito obrigada tá?
      Se precisar de algo, pode contar comigo, pra divulgação, o que for.

      bjs;

      Excluir