sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uma corda


Ela: Por que você não foi ontem?
Ele: Por que eu não fui na onde?
Ela: Nossa, não acredito que você esqueçeu.
Ele: Esqueçi do que?
Ela: Tem certeza que você não lembra?
Ele: Nossa, você está me irritando, fale logo.
Ela: Tudo bem deixa pra lá, não tem importância.

(Ele se despede dela e sai)
E no dia seguinte ....
Ele: Oii, tudo bem com você?
Ela: Tudo e com você?
Ele: Também.
Ela: Que bom.
Ele: O que foi? Aconteceu algo? Da pra ver na sua cara que você não está.
Ela: Pois é, realmente não está.
Ele: Mas o que aconteceu, eu te fiz algo?
Ela: Sim você fez e tudo. Semana passada fizemos 1 ano de namoro e você esqueçeu. E ontem quando eu perguntei "o porque que você não foi" você se irritou e nem quis saber.
Ele: Não acedito que eu fiz isso, como pude? Me desculpe, me perdoe ...
Ela: Não é que eu quero bancar a chata com você e ficar tendo o trabalho de ficar te lembrando datas que pra você não tem a menor importância.
Ele: Maaaaaaas ...
Ela: Me escute ... Se eu sou chata e tudo mais e que as "nossas datas" não fazem sentido pra você, tudo bem. Só não acho sensato continuar com tudo isso.
Ele: Me desculpe.
Ela: Eu confiava em você.
Ele: Eu sei e também confio em você.
Ela: Nós não fizemos 1 mês e ...
Ele: ... e sim 1 ano, eu sei.
Ela: Sabe eu vejo a confiança como uma corda.
Ele: Como assim, como uma corda?
Ela: A corda é forte, mas quando ela é partida no meio ela enfraquesse e por mais que você de um nó, ela não volta a ter a mesma força que antes. Nunca mais ela será a mesma.
Ele: É acho que estou entendendo o que você quer dizer.
Ela: Então, a confiança é isso. Quando você confia em alguém e essas pessoas faz algo que prejudique a confiança, você pode até perdoa, mais a confiança não volta a ser como era antes.
Ele: Me perdoe. Já não sei mais o que fazer pra reverter. Me desculpe.
Ela: Tudo bem, eu te desculpo, confesso que também acabei sendo um pouco chata.
Ele: Eu sei que se eu der um nó na corda ela não volta mais a ser a mesma, mas posso te pedir de volta pra mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário