quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O diário de Anne Frank.




Todos já devem ter ouvido falar da obra "O diário de Anne Frank" não é mesmo?
Não sei vocês viram, mas domingo passado (26/08) no fantástico passou uma reportagem sobre a obra e ainda mostrou algumas pessoas que conheceram e conviveram com Anne na época do holocausto.




Com a ditadura, a família de Anne veem obrigados a se mudaram para Amsterdã para ficarem mais seguros e não serem pegos por alemães nazistas.
Anne e sua irmã, Margot, iam super bem nos estudos, Margot gostava de matemática e Anne por leitura mas elas não podiam estudar em nenhuma escola convencional, então se mudaram para uma escola judaica.
Anne tinha 13 anos, e era muito difícil para ela ficar trancada dentro de um cômodo. Ela queria sair lá pra fora, andar no parque, brincar na rua, fazer coisas que uma garota da sua idade normalmente faria, mas infelizmente ela não podia sair. Então seu pai, Otton, lhe deu um diário no qual ela podia "ir para qualquer lugar usando a imaginação". E a partir desse dia Anne começa a descrever como era a vida de quem era refugiado, seus pensamentos e suas angustias.
Anne e sua família viviam em um esconderijo com mais 4 pessoas e era Miep Gies e seu marido que ajudavam os Franks a sobreviverem, levando alimentos e os mantendo informados sobre tudo. Havia mais pessoas que sabiam desse esconderijo,Victor Kugler, Johannes Kleiman e Bep Voskuijl (todos funcionários do escritório que ficava em baixo do esconderijo que os Franks viviam.

Anne começa a fazer amizade com Petter (ele e seus pais também viviam como refugiados junto com a família de Anne), ao longo do tempo que ele estão juntos eles conversam bastante, já que Petter não era de muitos amigos e Anne queria alguém para conversar, acabaram fazendo amizade e em pouco tempo ele acaba se apaixonando por ela.
Passam mais ou menos 2 anos que eles estão refugiados, então alguém os denuncia para policiais alemãs e então todos são capturados e levados a campos de extermínio. Infelizmente, todos acabam morrendo, apenas Otton sobrevive que depois de tudo ter acabado, volta ao esconderijo e encontra uns documentos, algumas fotos e o diário de Anne ...



Para saber mais sobre a história:
-
Uol educação.
- O diário de Anne Frank (livro)
- Anne Frank (biografia)
- O diário de Annne Frank (Página do facebook)
- O diário de Anne Frank (arquivo pdf)


Sabe está senhora da foto abaixo ...

Ela era a Sra. Miep que ajudou Anne e sua família na época do Holocausto. Infelizmente ela morreu em janeiro desse mês com 100 anos. VEJAM*


Petter mudou-se para E.U.A onde vários judeus haviam ido também. Lá ele casa-se e tem um bom emprego, porém ele sente pertubado aos lembrar da infância, de Anne e de como a amava ... A escritora Ellen Feldman escreve "O menino que amava Anne Frank"


Fizeram também uma adaptação cinematográfica do livro, que também de chama "O diário de Anne Frank", é bem antigo, gravado ainda em preto e branco, mas mesmo assim é um ótimo filme (FILME COMPLETO*)
E aí esta uma das partes do filme que eu mais gostei, o qual Anne vai ao quarto de Petter para conversar.




Bem pessoal, é só! Confesso que me emocionei bastante assistindo ao fantástico quando falaram de Anne e ainda uma senhora que viu Anne no campo de extermínio (que atualmente mora no Brasil), disse "era muito triste ver Anne daquele jeito, com um cobertor sobre o corpo, desnutrida e com pulgas pelo corpo" quando a Senhora foi descrevendo como ela vira Anne, realmente sem palavras ...
Mas leiam o arquivo em pdf ou assistam o filme, o link do youtube está com o filme completo para conhecerem mais sobre Anne.
Espero que tenham gostado !

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Origem do personagem Shrek (via facebook/inteliegentevida) .

Todo mundo conhece o personagem Shrek não é mesmo?
A história em si é linda, que diz "Que ninguém precisa ser perfeito para ter um final feliz". É verdade não é mesmo? No mundo que que vivemos, cheio de informação, a mídia muitas vezes nos influencia e nos transmiti uma imaginem padrão no qual todos devem seguir, mas não devemos fazer isso. A informação é muito importante pra nos, no qual com ela acabamos adquirindo conhecimento, porém há limites até que ponto a informação e a mídia podem nos fazer bem e nos influenciar ... mais voltemos ao tema central da postagem de hoje !!
Pois então, estava eu ontem navegando pelo facebook (apesar da minha internet não ter ajudado muito) e de repente vi uma matéria que falava sobre a origem do personagem Shrek da Disney, ai como eu achei super interessante resolvi postar aqui pra vocês verem.





[...] Shrek vivia na França e foi conhecido como Maurice Tillet. Nasceu em 1903, era um homem muito inteligente, que falava 14 idiomas, além de ser um exímio poeta e ator.Quando chegou à juventude, Maurice começou a desenvolver uma doença rara, chamada acromegalia. Esta doença causa um crescimento exagerado e incontrolável de partes do corpo. Em pouco tempo, todo o seu corpo se desfigurou de uma maneira muito peculiar. Na verdade, esta “transformação” afetou profundamente os aspectos psicológicos da personalidade de Tillet, que sofreu os horrores de começar a transformar-se de uma maneira grotesca, apesar de por dentro continuar a ser um gentleman super inteligente. A sua forma gerava tanto preconceito que Tillet começou a ser expulso dos lugares que freqüentava e onde antes era bem recebido. Não podendo lutar contra a doença, Maurice começou a adaptar-se a ela, adquirindo um rol de comportamentos mais adequados à sua grotesca aparência. Tillet tirou proveito das suas aptidões como ator. Foi para os EUA e tornou-se um profissional da Luta livre tendo adoptado o nome (e comportamento teatral) do “Assutador ogro do ringue”, cuja personagem (chamada “o anjo francês do ringue”) adquiriu fama imediata nas platéias. Com o avançar da doença, Tillet acabou por se tornar um recluso, embora ainda tivesse alguns amigos. Um deles foi o empresário Patrick Kelly, que visitava Tillet para jogarem partidas de xadrez. No ano de 1954, aos 51 anos, Tillet morre de problemas cardíacos. Um de seus poucos amigos, Bobby Managain, um antigo campeão da luta livre, estava a seu lado no dia em que ele se foi. Antes que Tillet morresse, Bobby pediu-lhe se poderia fazer um lifecast (uma máscara mortuária, uma prática comum até o século XIX e que com o tempo saiu de moda, mantendo-se hoje apenas no campo dos efeitos especiais), Tillet concordou e assim, após a sua morte, Bobby fez três cópias da cabeça de Tillet em gesso. Uma delas foi parar ao Museu Barbell de York. Outra das máscaras ficou no escritório de Patrick Kelly e a última foi oferecida por ele para o Museu Internacional da Luta Livre, em Iowa. Posteriormente, uma das máscaras foi duplicada e foi parar ao Museu Internacional da ciência cirúrgica em Chicago. Uma outra réplica da máscara mortuária de Maurice Tillet foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building. A réplica de Tillet serviu para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do alterofilismo. Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek. O corpo de Shrek, bem como sua cabeça, foram criados tomando como referência as formas de Tillet.

(Via Inteligente Vida)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Leandro Léo.




Essa é pra quem curte boa música !!!
Eu sempre gostei da Maria Gadú, acho que ela canta muito bem e as músicas delas são lindas (vocês já ouviram ela cantar "Ne Me Quitte Pas" gente é lindo demais).
Um dia estava sem sono e fui ver se estava passando algo de bom na TV, coloquei no canal da MultiShow e adivinhem o que estava passando? .... o show da Maria Gadú, por sorte quando eu coloquei no canal tinha acabado de começar, então assisti ao show.
O que mais me chamou atenção no show foi um cara chamado Leandro Léo.
Vou falar um pouco dele, pra vocês conhecerem um pouco dele e verem como ele canta bem (assistam ao vídeo em cima, realmente ele canta bem pra caramba).

Além de cantor, o Léo é compositor (tanto que a música "João de Barro" foi ele que compôs junto com eu amigo Rafael Portugual) e ator também. É carioca e começou a trabalhar com música em 1992. Em 1994 começou a gravar LP'S e desde então tem feito shows e algumas atuações (como: O filme do Castelo Ra-Tim-Bum, o seriado "O sítio do pica-pau amarelo" e entre outras.
O Léo tem poucas músicas (próprias gravadas). A que eu mais gosto é a "João de Barro" é linda demais, dentre essa tem:

  1. A falta que a falta faz.
  2. Felicidade
  3. Amanhã
  4. Estrela


Pra quem curte MPB está ai uma boa sugestão de música. O Léo pode não ser lá tão conhecido, mas isso não faz diminuir seu talento.
Espero que tenham gostado :]

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nova animação da Disney: VALENTE (Brave).




Já faz tempo que eu fui a alguns shoppings e nas alas do cinema eu sempre via o cartaz do filme, que por sinal é uma graça ... Vejam:



Ontem por curiosidade (e porque eu também amei o cartaz do filme)  hoje deu para ir assistir ao filme ... eu simplesmente amei o filme. É muito lindo, todos deviam assistir, além de ser lindo, engraçado e fofinho, traz uma linda mensagem (assistam para saber HAHAHAHA).
Mas enfim, o filme conta a história da princesa Merida, no qual sua vida inteira sua mãe lhe prepara pra seu futura casamente. Lhe ensinou tudo o que uma rainha deve ou não deve fazer. Mas Merida era diferente, era totalmente do que sua mãe (a rainha) esperava que ela fosse. Num dia o pai de Merida chama para vim em seu reino 3 clãs, no qual Merida irá ter que escolher o primogênito de uns dos clãs para se casar [...]



Merida adorava arco e flecha. Tanto que um de seus aniversário, seu pai lhe dera seu primeiro arco e dai em diante ela sempre estava buscando aprimorar sua paixão pelo menos, que por sinal tinha uma bela e boa mira. Além disso, Merida era o tipo de diferente de princesa, não aquelas convencionais no qual estamos acostumados ver "que pretender arrumar um belo príncipe parar ser feliz para sempre", Merida quer ser livre, quer fazer o que mais gostar de fazer, quer que o tempo tragar um amor e não que seja forçado.
Um dia Merida cansada das imposições da mãe, guiada pelas luzes mágicas vai parar a casa de uma bruxa no qual resolve pedir que ela faça um feitiço para mudar sua mãe. E sua mãe acaba mudando [...]


Agora o que aconteceu com a mãe de Merida? Merida se sentiu culpada? Como que terminou a história? Vão ao cinema para saber, garanto que vão amar o filme e final  :)

  • Informações Técnicas
    Título no Brasil:  Valente
    Título Original:  Brave
    País de Origem:  EUA
    Gênero:  Animação
    Tempo de Duração: 100 minutos
    Ano de Lançamento:  2012
    Estréia no Brasil: 20/07/2012
    Estúdio/Distrib.:  Walt Disney Pictures
    Direção:  Mark Andrews Brenda Chapman Steve Purcell 
  •   

E aqui está o trilha sonora do filme "O céu eu vou tocar"  cantada pela Manu Gavassi.
É só, espero que tenham gostado !


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A hospedeira.

A hospedeira é um livro da autora Stephenie Meyer (a mesma autora da Saga Crepúsculo) e que atualmente está sendo adaptado para filme. O diretor do filme Andrew Niccol disse que seria difícil resumir o livro (que tem 500 e poucas páginas) em um só filme, devido ao tamanho do livro, então será feita uma trilogia do filme (possivelmente). Para saber mais sobre o filme, veja aqui*.
Semelhante a Saga, o livro trata de uma história fictícia, no qual gira em torno de um triângulo amoroso.
Porém, diferentemente da Saga, A hospedeira (The host em inglês) é um livro voltado pro público adulto, não tem vampiros e nem lobisomens como personagem e sim anjos.

A história do livro se passa no planeta Terra, no qual alguns conhecido vieram para a Terra, começaram a captar os seres humanos para se hospedarem neles (já que o planeta de onde eles vieram era diferente do planeta Terra e para eles sobreviverem precisariam se hospedar em algo, então escolheram os seres humanos que já viviam aqui na Terra).
Peregrina é, digamos que uma "alienigena" que se hospeda no cérebro de Melanie. Elas de alguma forma se comunicam entre si. Num dia Melanie leva Peregrina a um lugar, para que ela ache seu amor e seu irmão mais novo que ainda estão vivos. Depois de uma longa viagem, Peregrina vai parar no deserto no qual depois de algum tempo cai no chão de tanto ficar andando pelo deserto e acaba desmaiando. Ao acorda, depara-se com um lugar estranho, no qual não conhecia e muito menos Melanie sabia, depois de parar e lembra o que tinha acontecido com ela no deserto, percebe não estar no lugar onde Melanie o descrevia e por sua surpresa, descobre estar num abrigo de humanos sobreviventes do ataque. Lá depois de algum tempo, Peregrina é aceita entre eles e começa com a convivência, no qual presencia angústias, amor e sentimento em relação a família entre eles. Mesmo com todos a tratando bem, Peregrina sente que mesmo já tendo habitado vários planetas, nunca de identificou tanto com o planeta Terra, porém percebe que lá não é seu lugar e que aquelas pessoas na verdade zelam por Melanie e não por ela (mesmo muitas vezes, no livro quando Peregrina afirmava isso, todos a contradiziam). Então Peregrina decide ir embora, deixar que Melanie finalmente ficasse com seu amor e seu irmão mais velho ...

E o que a Perergina fez? Deixou todos que cuidaram e zelaram por ela? E como ficou Melanie nessa?
Leia "A hospedeira" de Stephenie Meyer para descobrir e saber mais sobre a história, garanto que irão gostar.

Uma estranha, um novo lugar e um velho amor.


Já faz um tempo me emprestaram o livro Fallen.
Eu amei o livro. Com certeza é uma história que todos (que curtem aventura, anjos e outros seres) vão gostar. Eu não curte romance, mas confesso que amei a história.
A história do livro começa quando uma menina chamada Luce (Lucinda Prince) encontra-se com seu amor, Trevor, em uma cabana que misteriosamente pega fogo. Ela sobrevive, mas infelizmente Trevor não resisti e acaba morrendo. Depois do acontecimente, os pais de Luce preocupados com seu bem estar manda ela a um internato. Lá ela acaba conhecendo alguns amigos e inimigos também, Luce descobre um antigo amor (que já existia em outras vidas) no qual ele sempre estava esperando por Luce, até no momento em que ela entra para o internato.
E a partir daí começa uma grande aventura e guerra entre dois meninos pelo seu amor, Lucinda Prince.

Pra quem quiser saber mais, veja mais sobre o livro no site do Skoob.
Espero que tenham gostado e esta aí uma boa sugestão de leitura :)


Fã page: "Crepúsculo pra sempre".

Bem acho que como vocês já devem saber, eu amo a Saga Crepúsculo.
Mesmo hoje em dia muitos criticam, acham uma literatura muito fútil ... eu não ligo, não vou pela cabeça deles. Se bem que todos tem o direito de não gostar da Saga, mas pelo menos as pessoas deviam respeitar quem gosta.



Eu não me lembro ao certo quando conheci a Saga. Mas só sei que depois que assisti o primeiro filme (Crepúsculo) me apaixonei pela saga :)
Atualmente da saga eu tenho: O livro Crepúsculo (que já escrevi uma matéria sobre ele aqui no blogger, VEJAM AQUI*, A breve segunda vida de Bree Tanner, o Guia não oficial do filme e duas revistas. Espero em breve ter todos os filmes e todos dos livros da Saga :)

É justamente por isso que eu resolvi fazer uma Fã page no facebook sobre a Saga.



A Fã Page foi criada dia 13 desse mês (13/08) e 6 pessoas já curtiram ela (é eu sei, é muito pouco, mas eu não em importo. O que realmente importa é não deixar de gostar de algo só porque a maioria não gostar).

E é isso ai ... logo mais eu vou escreve uma matéria sobre o personagem que eu mais gosto da Saga, o porque, sua vida e como ele virou vampiro. Enfim espero que tenham gostado ♥