Bom, estou lendo Crepúsculo pela 2º vez. Pois é. Uns vão achar até fútil (pois muitos não gostam desse tipo de livro) ou até chato (porque "Ler de novo? Você já sabe a história mesmo !" ... mas enfim, como eu gosto, vou fazer uma postagem sobre o livro.
Acontece que esses dias estava conversando sobre livros com a minha amiga. Ela amo livros de romances (daqueles do Nicolas Sparks), conforme ela foi contando sobre os livros ... não sei porque, eu senti um vontade repentina de ler Crepúsculo (mesmo não terminando o livro que eu estava lendo, mas tudo bem).
Estou amando o livro. Me parece que agora pela segunda vez, eu percebi coisas que quando eu li pela 1º vez eu não havia percebido. É muito bom. Estou amando. Pode paracer brincadeira, mas esse livro eu paguei apenas R$ 10,00. Pois é, nem eu acreditei quando eu vi, comprei nas lojas americanas do Shopping Campinas (alias, um ótimo lugar para comprar livros por preços acessíveis).
Com eu havia dito, na 2º é diferente, porque parece que eu li coisas que não havia lido na 1º vez, tanto que eu acabei grifando algumas frases no livro que eu achei interessante e que te haver comigo.
Espero que gostem :
Eu era bastante competente em bloquear da minha memória coisas dolorosas e desnecessárias.
Era legal ficar sozinha, sem ter que sorrir e parecer satisfeita (...)
Eu não me relaciono bem com as pessoas da minha idade. Talvez a verdade seja que eu não me relaciono bem com as pessoas, e ponto final.
Mas não importa a causa. Só o que importava era o efeito.
Era ridículo e egoísta pensar que eu podia afetar tanto uma pessoa. Era impossível. E, no entanto, eu não conseguia deixar de me preocupar com a ideia de que isso fosse verdade.
Eu não tinha motivo para me sentir constrangida, lembrei a mim mesma. Não tinha feito nada de errado.
É tão fácil ler a minha expressão ... Minha mãe sempre me chama de livro aberto.
Talvez fosse só um sonho muito convincente que eu confundia com a realidade.
Eu nem conseguia acreditar em mim mesma; qualquer um me internaria.
Mas este sempre foi meu jeito. Tomar decisões era a parte dolorosa para mim, a parte que me angustiava. Mas depois que a decisão era tomada, eu simplesmente a seguia - em geral com alívio por ter decidido o que fazer.
Eu esperava que os pensamentos em que estivesse imerso o levassem na direção correta.
Eu simplesmente não conseguia evitar que as sementes da esperança brotassem na minha mente, para depois vê-las sendo esmagadas sem dó.
Bom, gostei dessas frases do livro, então grifei (:
Quem quiser saber mais:
Sobre a autora do livro: Stephenie Meyer.
O site oficial da autora (lá tem uma parte separada, só sobre Crepúsculo, quem gosta devia ver, só que está em inglês).
O site da editora INTRISECA, Que fez um espaço só para assuntos relacionados a Crepúsculo.
Site da Revista CAPRICHO, falando sobre tudo, atores, os filmes e os livros do Crepúsculo.
Vocês lembram (pra quem já leu o livro ou assistiu ao filme) que a Bella sai de Phoenix e vai mora em uma cidade chamada "Forks" com o pai? Então ... existe um site chamado FOFORKS (fofocas sobre forks *-*) que fala sobre tudo mesmo de Crepúsculo. Creio que é o site mais completo que existe que fala sobre o filme, não só do filme em si, como também da vida dos atores que fizeram os personagens de Crepúsculo.
E aqui estão o preço dos livros na livraria Saraiva: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.
Enfim ... é isso ai e espero que tenham gostado (: