sábado, 24 de dezembro de 2011


As vezes parece que não temos chão,
e caimos.
As vezes parece que não somos o suficiente,
e pessoas vão embora.
As vezes parece que tudo irá dar certo,
e uma coisa faz com que tudo dê errado.
As vezes parece que o tempo cura tudo,
e sempre tornaremos refém dele lembrando de algo do passado.
As vezes parece que tudo gira em todo no sentido,
e nada vida faz sentido e nem por isso a gente deixa de viver.


Beatriz Navarro.
Se for importante,
Se for amor,
Se for felicidade,
Se for bom,
Se for o que você quer e gosta,
Guarda pra ti, somente pra ti,
Porque as melhores coisas devem estar no coração.


Beatriz Navarro.

Trechos do Livro "Valete de espadas" de Gerardo Mello Mourão.

- Todos os erros do mundo se devem a respostas erradas.

- Falar não significa superioridade. Quantos homens viveram oitenta anos, falando todos os dias, o dia todo e nem uma de suas palavras permaneceu.

- É preciso queimar todas as palavras, perdê-las, para salvar uma. E quantas vezes a palavra não estraga justamente nossos mais belos pensamentos e anula nossas mais vivas expressões.

- Não encontro ninguém para falar de tais negócios, e sou obrigado a recorrer a velhos livros, e encontro todos, poetas e profetas, perplexos da mesma angústia.

- Aqui estão as minhas mãos. Tenho medo de feri-las, mas devia romper com elas este espelho terrível. Me olho. Miro meus olhos, comparando-os com os loucos que me mostraram certa vez no hospício (…) . Mas são meus olhos, e não estão mortos e não me enganam.

- Não sei se é remorso ou se é saudade. É o coração na ponta dos dedos, machucando-se em tudo que eu toco.

- Poucos exercem sua profissão. As profissões é que os manobram. São empregados nelas. (Nem se quer é o destino. Estes que se entregam sem lutar contra o destino, nem podem dizer que lhe conhecem o sabor. Porque o destino, é preciso domá-lo, com ódio ou com amor, mas domá-lo).

-

Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei. - Caio F. Abreu.

"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada ‘impulso vital’. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como ‘estou contente outra vez"- Caio F. Abreu.

Vamos minha pequena, encare seus problemas de cabeça erguida, não deixe que nada e ninguém te faça sofrer, porque você merece sorrir. Você é forte, muito mais que imagina. Sua felicidade, só depende de você e de mais ninguém. Aprenda a não depender de você, porque sempre haverá um “suposto amigo (a)” que negará ajuda ou que virará as costas quando você mais precisará. Sempre haverá um amor não correspondido ou aquele que você tanto esperava, mais na vida não se pode ter tudo e nem como você imaginava ser, é engraçado, mais a vida sempre achava um jeito de nos surpreender. Você sempre sonhará com algo que você posso ou não ter, mais cuidado, sonhar é bom mais tem limite, não perca sua vida inteira sonhando com algo e esqueça de viver, a vida é bela, a vida é pra ser vivida e aprendida. E uma última coisa, JAMAIS acredite em um idiota quando ele disser que você é feia, porque você é linda, acredite nisso, todas são as meninas são, com ou sem maquiagem, com ou sem salto, não importa a roupa ou estilo, todas as meninas são lindas e não vai ser nenhum filha da puta que vai fazer você desacreditar nisso, porque bem antes de você nascer, Deus já sabia que você ia nascer e que você ia ser amada por ele e que ele sempre iria estar com você quando você mais precisasse. Então, vamos minha pequena, encare seus problemas de cabeça erguida, porque não é atoa que você chegou até aqui. Por mais que os problemas sejam tanto, sua força é maior que todos eles.
- Minha pequena, porque reclamas tanto do amor?
- Simplismente, porque ele não feito pra mim.
- Não é verdade.
- Como você sabe?
- Porque o amor de verdade, começa consigo mesmo, você tem que amar a si mesmo, para depois poder amar os outros.

Beatriz Navarro.